quinta-feira, 15 de março de 2012

O ressuscitado é nosso irmão

  Ora, se Cristo é nosso irmão, então eu gostaria de saber que mais nos falta. Porque aqui se aplica o mesmo que vale no caso de irmãos na carne. Estes têm bens em comum. Têm um pai, uma herança, pois do contrário não seriam irmãos. Assim também nós temos bens em comum em Cristo e temos um Pai e uma herança, a qual, ao contrário de outras heranças, não diminui ao ser repartida, mas fica cada vez maior, pois é uma herança espiritual.
   E qual é a herança de Cristo? A ele pertencem a vida e a morte, pecado e graça e tudo o que há nos céus e na terra, eterna verdade, poder, sabedoria, justiça. Ele governa e domina sobre tudo, sobre fome e sede, sobre alegria e tristeza, sobre tudo o que se possa imaginar, nos céus e na terra, não somente sobre o que é espiritual, mas, também, sobre o que é material.

   Resumindo: Ele tem tudo em suas mãos, tanto as coisas eternas quanto as temporais. E se creio nele, torno-me, juntamente com ele, participante de todos os bens, e recebo, não somente uma parte ou um pedaço, mas, a exemplo dele, tudo, ou seja: eterna justiça, eterna sabedoria, eterno poder, e me torno um senhor e tenho domínio sobre tudo.




Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos, e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus. (João 20.17)



Extraído do Livro Celebrar Páscoa em família e comunidade, P. 86

                     

Gostou do artigo?
Mais informações de como adquirir o livro, clique aqui..                             

http://editorasinodal.com.br/produto.php?id=42






Nenhum comentário:

Postar um comentário