quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Envelhecer e Bem Viver

Entusiasmo renovado

http://monlover.wordpress.com
   É natural que a terceira idade seja marcada por reflexões sobre o significado da existência e os projetos de vida. As vezes, fazemos avaliações duras demais, atribuindo valor maior ao que deu errado e lembrando mais os acontecimentos desagradáveis.
   Muitas vezes, fica a impressão de que a vida foi mais marcada por dificuldades do que por momentos felizes. Além disso, instala-se um sentimento de vazio e inutilidade pela falta de uma atividade produtiva tradicional. Como se a vida tivesse parado: o que resta é esperar.
   É importante fazer uma leitura otimista da vida, dando maior peso às horas felizes e enfatizando os projetos de vida que deram certo. 
   É preciso se valorizar. Enfatizar para si mesmo e para as outras pessoas que não se encontra no fim da vida, mas no início de uma nova etapa, em que pode ser útil, de forma diferente, mas igualmente relevante.
   A vida não é boa ou ruim, ela simplesmente é aquilo que desejamos dela e é hora para que nos reposicionemos diante desse grande milagre que cintila em nosso interior.
José Gino Dinelli








Texto extraído do Livro presente Envelhecer e bem viver,

 P 8 e 9

Informações de como adquirir o Livro em.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário