![]() |
http://blog.curriculum.com.br/ |
Liza tornou-se famosa na Web por contar a seu pai, por engano, via SMS, sobre sua primeira relação sexual. A mensagem na realidade era para sua melhor amiga. O advogado Craig Dale tornou-se um homem público quando um e-mail com uma proposta indecente a uma advogada se espalhou pela internet. Ele propôs uma "amizade colorida" à colega, chamando-a de "gostosa" no texto. Por sua vez, a advogada reencaminhou o e-mail a todas as suas colegas solteiras, que foi se espalhando, e o desastre instalado.
![]() |
http://www.paraibaurgente.com.br/ |
Um funcionário da The
Great Marquee enviou uma mensagem ofensiva para um casal dizendo que os seus
planos de casamento eram "baratos, horríveis e de mau gosto" e disse
a esses clientes que não se encaixavam no perfil da "alta classe" da
empresa. O e-mail foi publicado pela
mídia. A empresa se desculpou publicamente e o funcionário, demitido. Uma
funcionária da Warehouse desabafou indevidamente numa rede social que seu
trabalho era "ruim" (para não traduzir ao pé da letra o termo que ela utilizou e que trabalhar até tarde era coisa de "gay" como a administração.
O Brasil, país do futebol e do carnaval, também pode ser considerado o país das redes sociais. Segundo os resultados de uma pesquisa feita pelo Instituto Nielsen Online, 80% dos internautas brasileiros visitaram redes ou blogs no último ano. Muito além da média mundial. O Brasil está acima da média em penetração; em número de horas navegadas, dos que editam perfil, dos que fazem blogs; em quantidade de amigos, enfim, em quase todas as medidas possíveis. O brasileiro gasta em torno de 23h12min por mês na internet!
Texto extraído do Livro Violência & Internet, P. 49
Mais informações de como adquirir o Livro em...
Nenhum comentário:
Postar um comentário