quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ALGUMAS "SAIAS JUSTAS" NAS REDES SOCIAIS


http://blog.curriculum.com.br/
    Uma das primeiras demissões ocasionadas pelo mau uso da internet provavelmente tenha sido a do designer Heather Armstrong. Em 2001, ele começou a escrever seu blog e, no ano seguinte, foi demitido por falar mal de seus colegas de trabalho. Uma adolescente inglesa de 16 anos ficou famosa no Facebook por descrever com detalhes sua rotina "chata" na empresa Ivell Marketing & Logistics. Pois essa chatice lhe rendeu sua demissão três semanas após ser admitida.
   Liza tornou-se famosa na Web por contar a seu pai, por engano, via SMS, sobre sua primeira relação sexual. A mensagem na realidade era para sua melhor amiga. O advogado Craig Dale tornou-se um homem público quando um e-mail com uma proposta indecente a uma advogada se espalhou pela internet. Ele propôs uma "amizade colorida" à colega, chamando-a de "gostosa" no texto. Por sua vez, a advogada reencaminhou o e-mail a todas as suas colegas solteiras, que foi se espalhando, e o desastre instalado.
http://www.paraibaurgente.com.br/
   Um funcionário da The Great Marquee enviou uma mensagem ofensiva para um casal dizendo que os seus planos de casamento eram "baratos, horríveis e de mau gosto" e disse a esses clientes que não se encaixavam no perfil da "alta classe" da empresa. O e-mail foi publicado pela mídia. A empresa se desculpou publicamente e o funcionário, demitido. Uma funcionária da Warehouse desabafou indevidamente numa rede social que seu trabalho era "ruim" (para não traduzir ao pé da letra o termo que ela utilizou  e que trabalhar até tarde era coisa de "gay" como a administração.
  O Brasil, país do futebol e do carnaval, também pode ser considerado o país das redes sociais. Segundo os resultados de uma pesquisa feita pelo Instituto Nielsen Online, 80% dos internautas brasileiros visitaram redes ou blogs no último ano. Muito além da média mundial. O Brasil está acima da média em penetração; em número de horas navegadas, dos que editam perfil, dos que fazem blogs; em quantidade de amigos, enfim, em quase todas as medidas possíveis. O brasileiro gasta em torno de 23h12min por mês na internet!


Texto extraído do Livro Violência & Internet, P. 49

Mais informações de como adquirir o Livro em...


Nenhum comentário:

Postar um comentário