Quem foi Dietrich Bonhoeffer?
![]() Arquivo Editora Sinodal | |
Dietrich Bonhoeffer nasceu em 4 de fevereiro de 1906, em Breslau, na Alemanha.
Decidiu já bem cedo que queria ser teólogo. Estudou Teologia em Tübinger e Berlim, onde se bacharelou em 1927, aos 21 anos. Após seu vicariato de um ano em Barcelona, na Espanha, Dietrich Bonhoeffer se habilitou à docência na Universidade de Berlim, mas, antes de assumir, ainda passou um ano estudando nos Estados Unidos.
Em 1933, decidiu atuar em comunidade e assumiu um pastorado na cidade de Londres, na Inglaterra. Essa época foi marcada por importantes contatos ecumênicos.
Em 1935, Dietrich Bonhoeffer retornou à Alemanha e assumiu a direção do Seminário Teológico da Igreja Confessante, em Finkenwalde b. Stettin. Logo depois, ingressou na resistência politica. Em 1936, o regime nazista cassou sua habilitação à docência na Universidade de Berlim. Depois veio a proibição de palestrar e de escrever.
Em 05 de abril de 1943, Bonhoeffer foi preso e encarcerado na prisão militar de Tegel, em Berlim. Durante o tempo que passou na prisão, Bonhoeffer escreveu cartas inspirativas e poemas que hoje são considerados como clássicos cristãos.
![]() |
http://www.ushmm.org |
Texto extraído do livro " Vida e Pensamento "
de Dietrich Bonhoeffer
de Dietrich Bonhoeffer
Nenhum comentário:
Postar um comentário