quarta-feira, 5 de junho de 2013

Senhor! Ouve nossa oração!

Sabes quem somos

   Deus, nosso Senhor! Sabes quem somos: pessoas de consciência limpa e outras de consciência pesada – pessoas satisfeitas e insatisfeitas, algumas confiantes, outras inseguras – cristãos por convicção e cristãos por costume – crentes, pouco crentes e descrentes.
   E sabes de onde vimos: de um círculo de familiares, conhecidos e amigos ou também de profunda solidão – de bem-estar tranquilo ou de toda forma de privações e dificuldades – de relações familiares descomplicadas ou então de relações tensas ou destruídas – do estreito círculo da comunidade cristã ou de círculos mais afastados.
   Agora, no entanto, estamos todos diante de ti: apesar de todas as diferenças, somos iguais nisto: todos, perante ti e também entre nós, agimos de forma errada – todos algum dia morreremos – todos estaríamos perdidos sem a tua graça. Mas também somos iguais à medida que a tua graça é prometida e oferecida a todos nós por meio de teu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
   Estamos aqui reunidos, dando-te louvor ao permitir que fales a nós. Que isso venha a acontecer nesta hora, pedimos-te em nome de teu Filho, nosso Senhor. Amém.
   Amado Pai Celestial. Agradecemos-te pela eterna, viva e salvífica Palavra que por meio de Jesus falaste e continuas falando a nós. Não permitas que a escutemos de forma superficial e que sejamos preguiçosos demais para obedecer a ela. Não nos abandones, mas permanece junto a cada um de nós com o teu consolo e entre cada um de nós e nossos semelhantes com a tua paz. Permite que sempre haja um pouco mais de luz em nossos corações, nesta instituição, em nossos lares junto a nossos entes queridos, nesta cidade, em nosso país e por toda a Terra. Conheces os equívocos e as iniquidades que novamente tornam os dias de hoje tão sombrios e perigosos por toda parte. Permite, Senhor, que o frescor de um vento possa dissipar ao menos as brumas mais espessas nas cabeças daqueles que governam o mundo, assim como dos povos que permitem ser por eles governados, e principalmente nas cabeças daqueles que formam a opinião pública. E tem piedade de todos os doentes de corpo e de alma, daqueles muitos que sofrem com a vida, que por própria culpa ou por culpa de outros se perderam no caminho e estão confusos, especialmente daqueles que nessa situação não contam com o auxílio de amigos. Mostra a nossos jovens também o que são a verdadeira liberdade e a genuína alegria e faze com que os idosos e agonizantes não fiquem sem a esperança da ressurreição e da vida eterna. Tu és o primeiro a dar ouvidos às nossas aflições e és o único que pode transformá-las. Assim, somente a ti podemos e queremos erguer nossos olhos: nosso auxílio vem de ti, criador do céu e da terra. Amém.



Texto extraído do Livro Senhor! Ouve nossa oração!de Karl Barth  P. 13 e 14  
 Informações de como adquirir o livro em...                                           
http://www.editorasinodal.com.br/produto.php?id=559

Nenhum comentário:

Postar um comentário