quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aprender e brincar vol.5

   Davi era um pastor que cuidava das ovelhas do rebanho de seu pai Jessé. No campo, Davi tinha tempo para pensar em Deus. Para defender as ovelhas de animais selvagens aprendeu a lutar com lança e estilingue. Davi era do povo de Israel. O rei era Saul, que tinha um filho chamado Jônatas.
  Um dia, Davi lutou contra o gigante Golias. Nenhum soldado de Saul teve coragem de enfrentar esse gigante. Confiante na ajuda de Deus, Davi derrubou o gigante usando apenas um estilingue e uma pedra. Assim conquistou a admiração, inclusive do rei Saul e de Jônatas. Por isso foi convidado a morar no palácio.
  Davi convivia diariamente com Jônatas, e eles se tornaram grandes amigos. Até fizeram um pacto de amizade. Jônatas disse:
  Eu prometo que sempre serei seu amigo, não importa o que aconteça.
  Davi falou:
  Eu também prometo que sempre serei o seu amigo.
  Em sinal de amizade, Jônatas deu de presente a Davi sua capa, espada, arco e cinto.
  Davi, líder corajoso, participou de muitas lutas e foi promovido a comandante de exército. Tudo o que Davi fazia dava certo, pois o Senhor Deus estava com ele. Ele era admirado e amado por todos. Por isso o rei Saul começou a ter ciúmes dele e pensava: As pessoas gostam tanto de Davi que vão querer que ele seja rei em meu lugar. Com medo de Davi, Saul planejou matá-lo. Jônatas ficou sabendo dos planos do pai e avisou Davi:
   Meu amigo, é melhor você fugir e se esconder do meu pai. Espere até eu convencer o rei a deixá-lo em paz.
   Saul prometeu a seu filho que deixaria de perseguir Davi, mas não cumpriu a promessa.
    Davi fugiu. No esconderijo, recebeu a visita de Jônatas. Lá eles renovaram o pacto de amizade. E     Eles prometeram que seriam amigos para sempre.
   Depois se despediram e cada um seguiu seu rumo, pois eles temiam que o rei o matasse. Mas Deus protegeu Davi todas as vezes que Saul o perseguiu.
   Jônatas morreu numa batalha contra os filisteus. Davi ficou muito triste por perder seu melhor amigo.
História baseada em 1 Samuel 20.1-17

Imprima a atividade!!!!!!



Texto extraído do Livro Aprender e Brincar vol 5, p 8
Informações de como adquirir o Livro em... http://www.editorasinodal.com.br/produto.php?id=558

Nenhum comentário:

Postar um comentário