quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O CARINHO É VITAL PARA O BEM-ESTAR DOS FILHOS

http://www.passarelakids.com.br/

   Acariciar os filhos é tão importante quanto alimentá-los. O ser humano necessita do carinho constante e cálido, demonstrado por meio de carícias, tanto como necessita de alimentos para desenvolver-se fisicamente de forma saudável.
   Os beijos, os abraços e as expressões verbais de carinho são talvez o meio mais poderoso para demonstrar os sentimentos de amor aos nossos semelhantes.

   Os filhos, que precisam contar com a garantia de que os pais os amam, beneficiam-se imensamente em todas as idades com o carinho. Um generoso contato físico com os filhos, acompanhado de respeito e dedicação por parte dos pais, é uma forma ideal de fortalecer sua auto-estima, enriquecer sua valorização pessoal, promover sua estabilidade emocional e alimentar seu coração com bons sentimentos.
     Nunca é tarde para começar. O carinho é o meio ideal para acrescentar qualidade e intensidade às nossas relações afetivas, e amar intensamente é viver intensamente.
            Quando damos um beijo ou um abraço ou fazemos um carinho num filho aflito, qualquer que seja sua idade, estamos lhe dando muito mais do que um consolo. Estamos lhe proporcionando algo essencial para seu desenvolvimento físico e emocional saudável: o contato físico humano.
http://hypescience.com/
            Os afagos, os beijos, os abraços ou outras formas brincalhonas de contato físico por parte dos pais, irmãos e outras pessoas próximas da criança expressam muito mais do que amor. A estimulação por meio do tato é uma necessidade fundamental do ser humano, vital durante a infância, mas também fundamental ao longo da vida.
            O tato é o primeiro sistema sensorial que a criança desenvolve. Antes de amadurecerem os sistemas visuais ou auditivos, o tato é a forma por meio da qual os bebês têm seu primeiro contato com o mundo exterior e é assim como os recém-nascidos começam a estabelecer vínculos com aqueles que os rodeiam.


Texto extraído do Livro O desafio de Crescer com os Filhos 
de Angela Marulanda   
P. 66 e 69




Mais informações de como adquirir o Livro em..
.http://www.editorasinodal.com.br/produto.php?id=82





Nenhum comentário:

Postar um comentário