quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Seminário sobre Lutero na Bahia

   As 95 teses pregadas por Martim Lutero na igreja de Wittenberg (Alemanha) em 31 de outubro de 1517 desencadearam a Reforma Protestante. Lutero publicou as teses principalmente como crítica à venda de indulgências por clérigos da Igreja Católica, seus excessos e suas limitações ao pensamento livre. Em 2017, a publicação das 95 teses completa exatamente 500 anos. A Igreja Luterana, hoje com cerca de 90 milhões de fiéis em todo o mundo, está organizando celebrações que têm como objetivo relembrar o papel de Lutero e a mudança que as suas teses provocaram na história mundial.
  Integra-se a essas comemorações a Comissão Interluterana de Literatura (CIL), formada pelas duas igrejas luteranas brasileiras: a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Os gerentes de vendas da Editora Sinodal (IECLB) e da Editora Concórdia (IELB) desenvolveram para a CIL um projeto que tem como meta a promoção e a ampliação das vendas das Obras Selecionadas de Martinho Lutero (OSL- http://www.editorasinodal.com.br/departamento/9117/16/martim-lutero) no mercado evangélico e a realização de uma série de seminários sobre Lutero pelo Brasil afora. Esse projeto se estende até 2017, somando-se às comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana. A ideia central é abrir e preparar o mercado até a chegada das celebrações dos 500 anos. O calendário dos seminários prevê dois encontros por ano, um para cada semestre, divididos entre as editoras em comum acordo nos próximos anos.
Fachada da igreja
  O próximo Seminário sobre Lutero será realizado nos dias 25 e 26 de abril 2014 em Salvador, Bahia, nas dependências da Igreja Batista Sião, situada a Rua Forte de São Pedro, 68, Centro, Salvador, BA, com apoio do Seminário Teológico Batista do Nordeste. O palestrante será Wilhelm Wachholz, escritor, professor e Doutor em Teologia e História da Igreja pela Faculdades EST. Entrada franca




Clique nos anexos para visualizar o convite e programação!!
  

Assista o vídeo dos 500 anos da Reforma Luterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário