quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aprender e Brincar volume 4

Ajudar é preciso

Certo dia, um doutor da lei dos judeus perguntou para Jesus como ele poderia alcançar a vida eterna. Durante a conversa, o doutor da lei lembrou os dois grandes mandamentos: amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. O doutor da lei tentou achar desculpas para não amar o próximo, e perguntou:
– Mestre, quem é o meu próximo? 

Jesus percebeu a intensão do mestre da lei e contou a seguinte história:
Um homem vinha caminhando de Jerusalém para Jericó e, na estrada, foi assaltado por ladrões. Eles bateram nele, levaram tudo o que tinha e o deixaram à beira da estrada, quase morto.
De repente, passou por aquele caminho um sacerdote, que provavelmente iria para o templo. Ao ver o homem ali deitado, sofrendo, atravessou para o outro lado da estrada e seguiu seu caminho.
Logo depois, um levita, que ajudava o sacerdote nos serviços do templo, passou pela mesma estrada. Ele também viu o homem caído no chão. E, assim como o primeiro, também desviou dele e seguiu adiante.
Um terceiro homem viajava pela mesma estrada. Era um samaritano. Ao ver o homem caído, desceu do seu burro e foi ver o que tinha acontecido ao homem deitado na estrada. Vendo que ele estava machucado, limpou seus ferimentos com azeite e vinho e os enfaixou. Depois colocou o homem ferido sobre seu burro e o levou para uma hospedaria que havia ali perto. Naquela noite, ficou cuidando do homem ferido e, na manhã seguinte, antes de seguir viagem, disse para o dono do hotel:
– Aquele homem que eu trouxe precisa ficar aqui. Ele ainda está muito ferido. Cuide dele, por favor. Aqui está o dinheiro para pagar a hospedagem dessa noite. Os
outros gastos que você tiver com ele, eu lhe pago na volta.
Depois de contar a história, Jesus perguntou ao doutor da lei:
– Quem você acha que foi o próximo do homem assaltado?
O doutor da lei poderia ter respondido que foi o samaritano. Mas os judeus não gostavam muito dos samaritanos, por isso ele respondeu:
– Aquele que o socorreu, que cuidou dele.
Ouvindo isso, Jesus terminou a conversa dizendo:
       – Então vá e faça a mesma coisa.                                         
  (História baseada em Lucas 10.25-37)


Imprima a atividade!!!






Texto extraído do Livro Aprender e Brincar volume 4,  P.16 e 17  

Mais informações de como adquirir o Livro.. http://www.editorasinodal.com.br/produto.php?id=512

Nenhum comentário:

Postar um comentário