quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Amigos do Peito


http://revistaplanetakidsbh.blogspot.com.br/
Você tem um amigo ou amigo do peito? Aquela pessoa que é como um irmão, uma irmã para você? Como se chama?
   Todos nós temos pessoas amigas e queridas. Pessoas nas quais confiamos. Amigos que estão conosco em momentos de alegria e de festa.
   É muito conhecido o pensamento: É nas horas de dificuldade que conhecemos nossos verdadeiros amigos.
   Você já passou por alguma dificuldade? Você já esteve doente? Qual dos seus amigos veio visitá-lo? E quando seus amigos precisaram? Você esteve com eles e os ajudou?
   É muito fácil ser amigo nas horas divertidas. O difícil é ser amigo e companheiro nas horas difíceis. Você já ajudou um amigo a se levantar depois de um tombo? Seu amigo esteve doente. Faltou a aula. Você o ajudou a recuperar a matéria perdida? Você orou por ele?
Há muitas coisas que se pode fazer. O importante é estar juntos de seus amigos e amigas nos momentos em que eles necessitam. Jesus falou sobre isso aos discípulos dizendo-lhes que deveriam amar o seu próximo. Quem é nosso próximo? Perguntaram eles. Jesus contou-lhes a seguinte história: Um homem foi assaltado e ficou ferido à beira do caminho. Muitas pessoas passaram por ele e não o ajudaram. Até mesmo pessoas que diziam ser amigas. Até que um homem parou e a acudiu. Cuidou de seus fermentos e levou-o para um lugar seguro. Jesus então perguntou: Quem foi o próximo desse homem que precisava de ajuda? E eles responderam: Esse que o ajudou. (Conforme Lucas 10.30-37.)

    Sim! É na necessidade que nos tornaram irmãos, próximos, que demostramos nossa amizade. Cuide dos seus amigos e amigas

http://galerinhaonline.blogspot.com.br/

Oração:
Querido Deus, tu és meu grande amigo, ensina-me e ajuda-me a viver bem com meus amigos e amigas. Que eu consiga reconhecer quando eles precisam da minha ajuda. Abre meus olhos e meu coração para que eu perceba o que eles realmente necessitam: um abraço, um carinho, apoio e força na caminhada. Isso te peço por Cristo, o Amigo das crianças. Amém






Texto extraído do Livro Pequenas história sábias lições, P.03

Mais informações de como adquirir o Livro em.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário