sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Oração de Fim de Ano

Deus, nosso Senhor, os tempos de hoje, de ontem e do futuro estão em tuas mãos. Tu és o Senhor sobre todos os tempos. E agora, quando chega o fim de mais um ano, quero agradecer-te por tudo o que eu recebi de ti.
Agradeço pela natureza, pelo ar, pela água, pelas frutas, pelos cereais, por todo o alimento que me foi concedido no ano que está chegando ao fim. Agradeço por meus familiares, amigos, amigas, colegas de trabalho e tantas outras pessoas que cruzaram meu caminho e me foram valiosas e me ajudaram a viver. Agradeço por todo trabalho realizado, por toda ajuda recebida, por todos os gestos de solidariedade que pude realizar nos dias passados.


Mas também quero pedir perdão por minhas falhas, meus pecados, minhas injustiças praticadas, por minhas faltas, por meu desamor com as pessoas. Ouve minha oração e renova tua bondade e misericórdia comigo e presenteia-me um novo ano com tua graça e com tua proteção. Concede-me um novo ano com saúde, paz, amor e alegria. Dá-me a tua bênção e orienta-me nos caminhos da vida nos novos dias que virão. Amém



(Livro Orações. P.47)

Nenhum comentário:

Postar um comentário