quarta-feira, 27 de junho de 2018

O Amigo das Crianças: um ótimo recurso para conduzir no desenvolvimento da fé e dos valores cristãos



Desde 1937, o periódico O Amigo das Crianças vem divulgando o evangelho de forma interativa e divertida. Através de histórias bíblicas, histórias de vida e atividades diversas, as crianças descobrem valores cristãos importantes para a sua vida pessoal, familiar, escolar e comunitária.

                                          


Além do material para as crianças, a revista oferece propostas metodológicas para auxiliar professoras, professores, orientadoras e orientadores comunitários em seu trabalho. Publicada bimestralmente, é utilizada como recurso didático para educadores e educadoras que têm a tarefa de conduzir as crianças no desenvolvimento da fé e dos valores cristãos.

A professora Maira, do Colégio Sinodal do Salvador, em Porto Alegre/RS, traz seu testemunho de como o uso da revista "O amigo das crianças" vem proporcionando excelentes experiências no aprendizado em sala de aula:

“Olá, equipe da revista 'O amigo das crianças'!


Meu nome é Maira e sou professora de Ensino Religioso no Colégio Sinodal do Salvador. Como bem sabem, nossa escola adotou a revista como material didático e esse é o segundo ano que estamos usufruindo desse material com as crianças. 

Tem sido uma experiência muito positiva, pois a revista abre possibilidades para debates e pesquisas que vão além de seus textos e atividades. 

Estudando os símbolos e o calendário litúrgico, fizemos um tour pela igreja que fica no pátio da escola, a Comunidade do Salvador, para ver de perto os paramentos e os símbolos importantes. 

  


Foi muito significativo para as crianças, pois trouxeram contribuições sobre datas e símbolos de outras denominações religiosas e de outras religiões também. Aproveitamos um dia lindo de sol para realizar as atividades ao ar livre!

Obrigada pelo excelente trabalho que vocês vêm produzindo.

                                    Abraços fraternos, Maira Weyrich Sträher”

A revista O Amigo das Crianças promove a missão de Deus entre as crianças. É coordenada pela Secretaria da Ação Comunitária, através da Coordenação de Educação Cristã e publicada pela Editora Sinodal. Todo o seu planejamento e a sua elaboração tem como base o Plano de Educação Cristã Contínua da IECLB (PECC). Cada edição possui 20 páginas coloridas, com informações, curiosidades e brincadeiras.




Entre em contato com a responsável para efetuar sua assinatura: Glaci E. Barbosa

Telefone: (51) 3037-2366 WhatsApp: 98122.5269


Nenhum comentário:

Postar um comentário