quarta-feira, 22 de março de 2017

ENCONTRO DE MULHERES LUTERANAS FOZ DO IGUAÇU



Aconteceu nos dias 17 a 19 de março de 2017 o ENCONTRO DE MULHERES LUTERANAS, no Hotel Rafain Palace Hotel & Convenction, Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu/PR, para celebrar os 500 anos da Reforma, movimento que deu origem à igreja luterana.
O encontro foi organizado em parceria por: Fórum de Reflexão da Mulher Luterana, Juventude Evangélica, ministras da IECLB e Secretaria Geral da IECLB/Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias.
Os objetivos principais do encontro eram celebrar o jubileu da Reforma e a participação de mulheres no movimento da Reforma até os dias de hoje, refletir sobre a presença, as oportunidades e os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança na igreja e sociedade, e empoderar mulheres para assumirem cargos de liderança.
Estiveram presentes mais de 2.000 mulheres, que atuam e participam no âmbito da IECLB e representantes de igrejas parceiras da América Latina, lideranças comunitárias, ministros e ministras da IECLB, pessoas que refletem, apoiam e se interessam pelo protagonismo da mulher na igreja e sociedade.

O tema do encontro foi: Mulheres luteranas celebrando os 500 anos da Reforma. Houve palestras, celebrações e a exposição de Trabalhos de mulheres, com mulheres, para mulheres. A ideia era ter uma amostra de trabalhos que ajudasse a dar visibilidade ao protagonismo das mulheres nos diversos espaços de atuação na igreja e a partir da igreja através de fotos, textos, painéis e representação criativa, e que mostrasse as experiências realizadas em âmbito sinodal com diferentes grupos e gerações de mulheres. Na oportunidade, também foi incentivada a participação das mulheres na elaboração teológica e na sustentabilidade da igreja.
Durante o evento houve um espaço para exposição de materiais com destaque especial para as publicações de mulheres, sobre mulheres, questões relativas à reflexão de gênero e conteúdos da Reforma.
A Editora Sinodal marcou sua presença em parceria com a distribuidora de seus livros Otto Kuhr, de Blumenau/SC, com uma surtida oferta de literatura sobre o tema e subtemas do encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário