quarta-feira, 16 de julho de 2014

Aprender e Brincar volume 7

Tudo é de todos

   Você já ajudou alguém que estava em dificuldades? Você já doou um brinquedo? Alimentos ou roupa? É bem provável que sua mãe já tenha doado roupas suas, calçados, alimentos e outros materiais. Ajudar pessoas sempre fez parte da história do povo de Deus.
   As primeiras comunidades cristãs, aquelas que surgiram logo depois da morte e ressurreição de Jesus, também viveram e experimentaram a solidariedade. Vamos conhecer a história de José.
   Eu sou José, meus amigos também me chamam de Barnabé, que significa “aquele que dá ânimo”. Não conheci Jesus pessoalmente, mas ouvi e conheci tudo sobre ele pelas histórias contadas pelos apóstolos e por seus seguidores. Todos na minha comunidade creem e aceitam Jesus em seu coração. Acreditam firmemente que tudo aquilo que foi contado pelos apóstolos é verdadeiro.
   E algo muito especial estava acontecendo. Eu, minha família, amigos e a comunidade não apenas acreditávamos em Jesus, mas também tentávamos viver o amor que ele havia ensinado e partilhado. Nós já sabíamos que Jesus havia vindo para mudar a história das pessoas. Ele não queria mais dor, nem sofrimento, tanto é que ajudou muitas pessoas devolvendo-lhes a saúde. Ouvindo essas histórias da vida de Jesus e agradecendo a Deus por ele, compreendemos que, se Jesus mora em nosso coração, cabe também a nós agir de igual modo. Assim, em nossa comunidade, nós todos nos ajudamos. Ajudamos as pessoas que têm fome, as que não têm roupas, as que estão doentes. Tudo o que temos é de todos. Aqui nós partilhamos tudo, e assim percebemos que somos ricos, pois todos têm muito amor para dar.
   Eu percebi que esse trabalho dos meus amigos apóstolos era muito importante e decidi vender um terreno. Outros amigos também fizeram isso. Dei aos meus amigos todo o dinheiro dessa venda para que eles pudessem seguir viagem para outros lugares e falar para outras pessoas sobre Jesus e seu amor. Nós ficaremos aqui, orando por eles e desejando que muitas pessoas venham a crer e a viver da mesma forma, repartindo, doando e partilhando tudo o que têm com quem precisa, porque, afinal, tudo é de todos.
                                                                                                      História baseada em Atos 4.32-37



Imprima a atividade e divirta-se!!!!!



Texto extraído do Livro Aprender e Brincar volume 7, P. 4 e 5
Informações de como adquirir o Livro em .. 
http://www.editorasinodal.com.br/produto/307181/aprender-brincar-volume-7







Nenhum comentário:

Postar um comentário