24 a 25/03/2018 - CASA MATRIZ DE DIACONISAS
A Editora Sinodal realizou, nos dias 24 e 25 de março de 2018, o seu 3º Encontro de distribuidores ligados À Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB. O encontro aconteceu na Casa Matriz de Diaconisas. A programação do encontro foi conduzida pelo diretor da Editora Sinodal, o jornalista Eloy Teckemeier. O encontro teve como objetivo reciclar os conhecimentos através de palestras, e apresentar projetos fomentando debates entre os participantes sobre o presente e o futuro do mundo do livro. Estiveram presentes 5 distribuidoras. Da editora, participaram 8 funcionários.
Editorial
Marketing
Ainda na manhã do sábado, o gerente de marketing, Eliseu da Cunha, palestrou sobre como as mudanças no mundo atual globalizado podem afetar as empresas positiva ou negativamente através da força que as mídias sociais exercem sobre as pessoas. Apresentou estatísticas sobre o crescimento do e-commerce (venda eletrônica) e a necessidade das empresas terem um plano estratégico para crescer.
Troca de experiências
No sábado à tarde, houve um importante momento para troca de experiências e diálogo sobre a distribuição e a venda de livros, bem como sobre seus desafios.
No sábado à noite, o P. Emilio Voigt, coordenador do Núcleo de Produção e Assessoria da Secretaria Geral da IECLB, falou sobre os projetos literários que a Igreja está refletindo e preparando. Numa realidade tão grande de 18 sínodos, o Núcleo de Produção e Assessoria tem a tarefa de publicar literaturas que contemplem as diferentes realidades da Igreja.
Descontração
Para fechar o dia com chave de ouro, no sábado à noite a editora ofereceu um coquetel aos presentes, um momento de descanso, bate-papo e troca de ideias.
Vendas
Na manhã do domingo, o gerente de vendas, Eliseu da Cunha, falou sobre o crescimento do mercado evangélico cristão, com dados estatísticos, apontando para os grandes desafios que cada distribuidor tem em sua região para alcançar este mercado.
Perspectivas futuras
Ainda na manhã de domingo, o diretor da Editora Sinodal, Eloy Teckemeier, falou sobre o futuro do livro e as diversas formas que hoje possibilitam a impressão e a forma virtual do livro. Eloy é de opinião que o livro impresso só poderia acabar se: 1º) não replantarmos mais árvores. Assim, faltaria a matéria-prima para produzir o papel; 2º) não houver leitores e leitoras. Se não houver maior investimento por parte das autoridades governamentais na educação, no sentido de incentivar a formação adequada de professores/as, criação de escolas com um ensino voltado para o conhecimento e respeito ao próximo, além do incentivo ao hábito da leitura, o livro impresso paulatinamente será obsoleto.
Durante todo o encontro, houve momentos para oração e reflexão bíblica. O Encontro entre Editora Sinodal e distribuidores encerrou com almoço no domingo, com um clima de amizade e comunhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário